Anos de funcionamento
Famílias atendidas
Jovens profissionalizados
Aquarela
O Projeto Aquarela atende 80 crianças a adolescentes de 07 a 17 anos de Várzea Nova, bairro de Santa Rita, município do estado da Paraíba, com alimentação, atividades pedagógicas, artísticas, culturais e recreativas.
O Projeto dá continuidade ao trabalho que a comunidade vem realizando desde 1989 graças a um grupo de voluntários da Pastoral do Menor da Arquidiocese da Paraíba.
O Aquarela é executado pelo Cedhor em parceria com o Conselho Estadual e Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano da Paraíba.
O lema “Pintando Várzea Nova com as cores da cidadania, paz e solidariedade” foi escolhido pois surge com o compromisso de minimizar a desigualdade socioeconômica e os índices de vulnerabilidade e violência no território.
Projeto Legal
O Projeto Legal foi inaugurado no dia 22 de abril de 2014. Administrado pelo CEDHOR e executado em parceria com a Pastoral do Menor, o Programa usa como sede o antigo Centro Educacional Comunitário Irmãos Fortuna – CECIF.
O bairro Marcos Moura foi escolhido por representar de maneira significativa o universo que o Projeto se propõe a atender.
Historicamente, se trata de uma região conhecida por graves problemas econômicos e sociais, com núcleos familiares em situação pobreza extrema. Uma das consequências inevitáveis é o alto número de crianças em situação de risco.
O Legal atende 160 crianças e adolescentes na faixa etária de 07 anos a 17 anos; em situação de vulnerabilidade social e/ou risco pessoal e social; pertencentes a núcleos familiares com renda per capita de até meio salário mínimo por pessoa; matriculadas na escola ou a serem logo matriculadas.
Além da alimentação,
O Projeto Legal proporciona apoio pedagógico, acompanhamento psicossocial e terapêutico, formação humana com ênfase na educação à cidadania e incentivo ao protagonismo infanto-juvenil e oficinas culturais, artísticas, musicais e esportivas
Anos de funcionamento
Famílias atendidas
Crianças e adolescentes beneficiados
Projeto Me leva
O Me Leva é um projeto do Cedhor com foco na juventude do município de Santa Rita/PB.
A carência de políticas públicas para essa faixa etária leva tem como consequência uma elevação dos indicadores da evasão escolar, gravidez precoce, envolvimento na criminalidade, aliciamento ao tráfico e mortalidade.
O Projeto visa a capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho de jovens de baixa renda, preferencialmente com idade entre 15 e 24 anos.
Anos de funcionamento
Famílias atendidas
Crianças e adolescentes beneficiados