O Centro de Direitos Humanos Dom Oscar Romero (Cedhor) realizou, entre os dias 03 e 07 de julho, a semana de readequação pedagógica 2023.1.

O momento foi de reunião de todos os núcleos (Sede, Projeto Legal e Projeto Aquarela), para avaliar o último semestre, debater sobre novos rumos e propor inovações nas práticas pedagógicas. O Cedhor convidou profissionais da área administrativa, tecnológica, social e empresarial para capacitar a equipe de colaboradores e colaboradoras.

Resumo da semana

Na segunda (03), membros dos três núcleos apresentaram resultados dos últimos seis meses e propostas de melhorias para o 2023.2. A terça-feira foi dedicada ao autoconhecimento e meditação, com a equipe do setor psicossocial do Projeto Legal, que realizou um momento de conexão intrapessoal sobre a coerência entre o ser e o fazer na vida pessoal e profissional.

Siga nosso Instagram

O dia seguinte foi de planejamento estratégico empresarial. A palestrante Ruth Celestino falou sobre como é possível melhorar os resultados, gerir o tempo, traçar metas possíveis de serem realizadas, instrumentais de relatória, entre outros assuntos.

O dia 06 foi dedicado à gameficação, com Adelson de Oliveira, que mostrou como as atividades podem ficar mais atraentes e inclusivas. O turno da tarde foi para falar sobre o desenvolvimento da sexualidade sem violência, com a psicóloga Roberta Chaves.

Para encerrar os trabalhos, na sexta-feira pela manhã o Padre Valdemir falou espiritualidade e governaça. A tarde foi voltada para leitura dos regimentos internos de cada projeto (separadamente) e para fazer observações e possíveis correções nos mesmos.

Veja como foi a semana pedagógica:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *