
Convocação para apresentar e aprovar o balancete do exercício de 2024
8 de abril de 2025Na última sexta-feira (4) o Centro de Defesa dos Direitos Humanos Dom Oscar Romero (Cedhor) realizou a abertura de mais um curso profissionalizante destinado a jovens de 18 a 29 anos residentes da cidade de Santa Rita, por meio do Projeto Me Leva.
O curso de Serviços Administrativos acontece de manhã das 7h30 até 11h30 e no turno da tarde das 12h30 até 16h30 toda segunda-feira e também na quarta-feira, somando uma carga horária de 210 horas distribuídas no período de 4 abril a 30 de setembro de 2025. São ao todo 30 educandos e cinco disciplinas, sendo elas: educação financeira, empreendedorismo, educação digital, cidadania e administração.
Nesta segunda-feira (7) as primeiras aulas foram iniciadas para turmas da manhã e da tarde, com a disciplina de Educação Digital, lecionada pela professora e participante do projeto, Ana Paula dos Santos.
“Estou muito feliz em poder compartilhar o conhecimento adquirido aqui mesmo no Me Leva para outros jovens que, assim como eu buscava uma oportunidade, eles estão podendo ter esse incentivo educacional e eu sou prova viva de que esse curso é um ponto a mais no currículo para estar inserido no mercado de trabalho, ressaltou Ana Paula.
O Projeto Me Leva tem como missão promover o desenvolvimento humano, social e cultural de adolescentes, jovens e adultos, visando sua inserção no mundo do trabalho. Para isso, articula ações entre empresas e o poder público, fortalecendo a educação profissional e criando oportunidades para que os jovens desenvolvam seu potencial como pessoas, cidadãos e futuros profissionais.
O Instituto Cooperforte está como parceiro do Projeto Me Leva para a realização do curso vigente. O Instituto tem propósitos semelhantes ao Cedhor, buscando transformar realidades socioeconômicas de pessoas e organizações sociais, em sintonia com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
Com mais uma turma de curso profissionalizante iniciada, a pretensão consiste em capacitar e encaminhar mais uma turma de jovens para o mercado de trabalho e em sua maioria, para o primeiro emprego. Assim, conseguir transformar a realidade e o futuro dos 30 jovens atendidos pela instituição.
Nadine Costa – Ascom Cedhor


