Provas contaram com a participação de escola de Marcos Moura e do Projeo Aquarela, de Várzea Nova

O Projeto Legal realizou, de 14 a 17 de agosto, a sétima edição da Gincana Pedagógica, um momento de diversão e aprendizado, que teve como tema “Brincar sem hora para acabar”.

Crianças e adolescentes do Projeto Legal participaram durante 4 dias de provas que incentivaram a cooperação, a criatividade, concentração e o trabalho em equipe.

As equipes foram divididas por cores: laranja, azul, verde e vermelho e disputaram pontos participando de brincadeiras como: caça ao tesouro, “quatro castelos”, caça palavras, vôlei, futebol, barra-bandeira, entre muitas outras.

Na terça, dia 14, a Escola Municipal Paulo Maroja, do bairro de Marcos Moura, foi convidada e compareceu às atividades com a turma do 5º ano do turno da tarde.

Assista ao vídeo no nosso Instagram clicando aqui

 Quem também marcou presença foi o Projeto Aquarela, do bairro de Várzea Nova, os educandos e educandas dos dois projetos puderam trocar experiências durante o intercâmbio educativo.

No último dia da competição foram divulgados os resultados de cada turno. De manhã deu Time Laranja, com 822 pontos. Já o campeão do turno da tarde foi o Time Azul, com 696.

A equipe ainda sorteou prêmios entre os que obedeceram todas as regras e mais se empenharam durante a gincana, promovendo uma competição saudável e estimulando a cooperação.

Ano que vem tem mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *