O Projeto Legal começou o período de renovação de matrículas dos veteranos e de matrícula dos novatos para este ano. Os responsáveis pelas crianças e adolescentes que já participam de alguma oficina do “Legal” poderão renovar as matrículas de 24 de janeiro a 1 de fevereiro. Já os novatos poderão fazer a inscrição nos dias 02 e 03 de fevereiro. 

Para efetuar a renovação ou a matrícula nas atividades de 2023, os pais ou responsáveis precisam apresentar RG, CPF e comprovante de residência, além da certidão de nascimento, RG e CPF, Declaração escolar e cartão de vacinação contra Covid-19 (atualizado) da criança ou do adolescente.

Sobre o Projeto Legal

O Projeto Legal é um núcleo do Centro de Direitos Humanos Dom Oscar Romero (Cedhor), que trabalha, desde 2014, na perspectiva da educação integral. Atende 160 crianças, adolescentes e familiares em condições de vulnerabilidade social.

O “Legal” oferece oficinas de música, dança, teatro, artesanato, educação social e capoeira, além de aulas de reforço em português, matemática, alfabetização e informática e companhamento piscicosocial.

Os beneficiados precisam estar matriculados na escola e comparecem às atividades no contra turno escolar, tendo direito a duas refeições por dia.

Os familiares também participam de atividades educacionais e profissionalizantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *