Aconteceu, na tarde desta sexta (26), a posse dos membros do Conselho da Criança e do Adolescente (Concriad), do conselho familiar e da nova turma de monitoria do Projeto Legal.

A cerimônia, que foi realizada na quadra da sede do Projeto foi dividida em abertura, com uma explanação sobre o que é o conselho e as responsabilidades de quem o compõe, depois veio a assinatura dos termos de posse, e por fim, o encerramento com coffe break.

 A formação do Concriad acontece via eleição e os mandatos duram um ano, com a possibilidade de participação nas eleições seguintes. Os interessados disponibilizam seus nomes para votação. Os critérios de elegibilidade são: presença ativa nas atividades, frequência e bom desempenho escolar, além de senso de responsabilidade. Cada integrante deve participar das reuniões, sugerir melhorias para o ambiente onde estão inseridos, repassar demandas dos demais colegas, além de representar o Legal em conferências, plenárias e encontros.

A turma de monitoria é formada através de indicação do corpo docente do Legal + Indicação das turmas, de acordo com desejo e afinidade de quem é escolhido, com os critérios semelhantes aos do Concriad.

Já o conselho familiar é formado por nove mães ou responsáveis pelos educandos do Legal e pretende agir em prol de melhorias na comunidade. Funciona em rede, com os PSF’s, escolas e demais instituições da área.

Veja a galeria:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *