No último dia 22 de abril entramos no décimo ano desde o início de nossa jornada. Queremos que este ano seja um tempo de gratidão, comemoração, reflexão e planejamento.

O início de tudo

Gratidão pelas conquistas, comemoração pelos resultados, reflexão em busca de melhores práticas pedagógicas e planejamento dos próximos passos. Quanto mais Legal, melhor.

Em um ambiente de ternura e cuidado, as crianças e adolescentes têm a oportunidade de aprender, crescer, sonhar e planejar um presente e um futuro melhor. 

O Legal, executa atividades educativas, esportivas e culturais, através das quais tod@s têm a chance de mostrar seu potencial, adquirir novas habilidades, afirmar a autoestima e conquistar a confiança na vida.

O Projeto reconhece as crianças e adolescentes como sujeitos de direito, incentiva seu protagonismo e promove o exercício pleno da cidadania através da participação no planejamento e execução das atividades.

Nosso sonho é que cada criança e adolescente tenha seus direitos garantidos e se torne fonte de iniciativa (ação), de opção (liberdade), de compromisso (responsabilidade) e de solidariedade.

Além do apoio pedagógico, fornecemos suporte psicossocial e terapêutico às crianças e adolescentes que eventualmente estejam lidando com algum problema psicoafetivo. Este atendimento também é estendido às famílias. Através desses serviços nós disponibilizamos as ferramentas necessárias para que as pessoas atendidas se tornem capazes de processar suas experiências e encontrem em sua própria resiliência as ferramentas necessárias para dar a volta por cima. 

Tudo isso é possível graças à dedicação generosa da nossa equipe. 

Incentivados pelos resultados alcançados até agora, pretendemos continuar com mais entusiasmo e competência, fortalecendo nossa articulação em rede com todas as forças presentes no território, que, como nós, visa a promoção intransigente da defesa dos direitos da criança e do adolescente. 

Seguiremos sempre em frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *